quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MAIS DE 23 MIL CORTADOS DO BOLSA FAMÍLIA

Negiglência dos mais deixa milhares de crianças sem o benefício do Bolsa Família.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou, hoje, o cancelamento de 23,5 mil benefícios do programa Bolsa Família. A interrupção afeta famílias que não comprovaram frequência escolar dos filhos (de 85% para os menores de 15 anos e de 75% para os maiores de 15 e menores de 18). Pura negligência dos pais.

Além dos cancelamentos, foram suspensos, por 60 dias, os pagamentos de mais de 94 benefícios. Outros 100 mil estão com pagamento bloqueado neste mês.

O cancelamento do benefício é a última sanção imposta pelo programa. Segundo o ministério, “quando é detectada a baixa frequência [dos menores de 15 anos], as famílias recebem uma advertência; se não houver alteração nos baixos números, o benefício é bloqueado e, se a situação assim permanecer, o repasse é suspenso [por 60 dias] pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento da condicionalidade não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.”

O estado campeão em cancelamentos foi o de São Paulo (com 4.520 casos), seguido por Minas Gerais (1.126), Rio de Janeiro (801), Paraná (626) e Rio Grande do Sul (606).


Fonte: Agência Brasil e redação do blog

Nenhum comentário: