segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DEMOCRACIA BOLIVARIANA

A democracia bolivariana que o governo petista quer ver implantado no Brasil, pelo que consta do novo Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH), dá mais uma demonstração do socialismo chavista, muito admirado por membros influentes do governo Lula.

O canal de TV de oposição RCTV e outros cinco foram retirados da programação das operadoras de TV a cabo da Venezuela por se recusarem a cumprir a ordem governamental de transmitir pronunciamentos do presidente Hugo Chávez e propaganda eleitoral.

A RCTV já teve a concessão cancelada pela presidência em 2007 e se tornou um canal pago. O descumprimento de uma determinação do governo que obrigava a “canais nacionais” a transmitirem pronunciamentos de Chávez foi a justificativa para o cancelamento do sinal da RCTV. Na primeira vez que isso ocorreu, o cancelamento durou apenas um dia.


Um dos itens do novo PNDH prevê justamente isso: censura, intervenção na programação das emissoras, cassação das concessões de rádio e TV que agirem contra os direitos humanos.

E se os interesses dos governos de plantaão forem considerados "direitos humanos"?

Bata três vezes na madeira, rápido!

Redação do blog com informações da eBand

Nenhum comentário: