segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CALOTE NO PROGRAMA PROJOVEM

Aproximadamente 250 jovens do distrito de Icoaraci, em Belém, inscritos no programa ProJovem Trabalhador estão há seis meses esperando o pagamento da bolsa. O atraso gerou protestos na última semana no ginásio Altino Pimenta, onde funciona a gerência local do projeto, para exigir informações sobre a previsão do pagamento de R$ 100 mensais, que teriam que ser repassados pela Prefeitura de Belém. Até hoje, o caso continua sem solução.

Os jovens, com idades entre 18 e 29 anos, iniciaram os cursos de capacitação em agosto do ano passado, mas seis meses depois ainda não receberam nenhuma parcela da bolsa. O valor total é de R$ 600.


Misslady Pantoja, de 29 anos, explica que já concluiu o curso e até agora não viu a “cor do dinheiro”. “Eles dizem que vão dar uma ajuda para nós estudarmos e no final acaba acontecendo isso. Até o vale-transporte está sendo descontado das pessoas que têm meia-passagem. Isso não devia existir”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Belém afirmou que o pagamento ainda não foi feito porque o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não efetuou o repasse.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: