segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA

Dois policiais militares perderam a vida, neste final de semana, em Belém, mortos por assaltantes. Na quinta-feira, o primeiro foi assassinado com um tiro na testa, durante perseguição e cerco a um bandido que mantinha uma refém como escudo humano. No sábado, um cabo foi alvejado, também na cabeça, por um bandido durante assalto a um veículo de transporte alternativo.

Na manhã de hoje, em entrevista ao vivo no programa “Bom Dia Pará”, da TV Liberal, não se ouviu da governadora Ana Júlia Carepa ao menos uma palavra de conforto às famílias dos policiais assassinados ou de apoio e incentivo ao trabalho da PM no combate à violência. Ela preferiu falar de compra de coletes à prova de bala e de viaturas por seu governo.


De acordo com informações da Associação de Familiares de Militares do Estado do Pará (Amfamipa), desde o início do ano até ontem, 26 policiais militares foram mortos e 85 feridos. No ano passado, o número de mortes foi de 17.

Durante a entrevista, a governadora não fez menção a nenhum dos casos reais relatados nas reportagens que antecederam cada um dos blocos, inclusive o relato de excução de um líder comunitário, no bairro do Jurunas.

“Nunca na história deste Estado” ...

Nenhum comentário: