quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TAPAJÓS: PROPOSTA DE PREBISCITO DEVERÁ SER VOTADA NO INÍCIO DE 2010

O deputado federal Lira Maia se reuniu, na tarde desta quarta-feira, com o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer. Na pauta, o PDC 731/2000, que autoriza o plebiscito para criação do Estado do Tapajós.

Com esse intento, Lira Maia apresentou o Requerimento de Urgência nº 6.020/2009, assinado pela maioria dos Líderes (DEM, PP, PSDB, PPS, PDT, PSB, PT, PR, PTB, PRB, PSC E PMDB), solicitando que o projeto do Tapajós entre na pauta de votação.

Segundo Lira, a expectativa é que o projeto seja pautado no início de 2010. Ficou combinado que, juntamente com o projeto do Tapajós, será também incluído na pauta de votações o projeto do Carajás. O projeto do Tapajós já aguarda a votação desde 2000.

“Com a chegada do projeto do Carajás, nosso trabalho ganha força na Câmara e o nosso poder de influência aumenta significativamente. Conforme minha conversa com o presidente Michel Temer, acumulamos a expectativa de que o início do próximo ano seja marcado com a notícia da aprovação do plebiscito pela criação do nosso Estado do Tapajós”, concluiu Lira Maia.


Nenhum comentário: