segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MONTE ALEGRE LIVRE DA INADIMPLÊNCIA

O prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB), de Monte Alegre, no Oeste do Pará, conseguiu negociar com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) a dívida de mais de R$ 5 milhões herdada do ex-prefeito Jorge Braga. A dívida estava mantendo o município inadimplente, impedido de contratar com o governo federal. Na negociação, o município assumiu o compromisso de quitá-la em 240 parcelas, ou em vinte anos.

Livre da inadimplência, Jardel ainda conseguiu a garantia de acesso a vários recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009, a maioria de recursos voltados a obras de infraestrutura urbana.

Já passado quase um ano, e depois de várias providências do Município junto ao Ministério Público Federal, nada, exatamente nada, ainda aconteceu ao ex-prefeito Jorge Braga por conta das várias irregularidades por ele deixadas.

Em agosto passado, Jardel também conseguiu renegociar outra dívida milionária deixada por Jorge Braga junto ao Instituto de Gestão Previdenciária do Pará.

Nenhum comentário: