terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FERIADO DEMAIS

Os trabalhadores brasileiros terão, em 2010, dezesseis feriados - oito nacionais e oito facultativos) -, sendo que sete deles caem justamente na segunda ou na sexta-feira.

Para o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Roberto Sena, feriados em excesso são negativos para a economia do País, embora bons para os trabalhadores. “Para o setor de produção, como os alimentos, por exemplo, um feriado prolongado pode ser muito ruim. Um dia parado significa estancamento. Do ponto de vista mais amplo, os feriadões podem ser prejudiciais para toda a economia do país”, destaca.


Ainda segundo Sena, o Brasil é um país onde as pessoas trabalham muito, 44 horas semanais. Os feriados, portanto, são encarados principalmente como uma grande oportunidade de lazer.

Veja abaixo os feriadões do ano que começa dentro de três dias:

E por estas bandas ainda há o Dia de Adesão do Pará à Independência (15 de agosto), as segundas pós Círio e Recício (11 e 25 de outubro), Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro)...

Convenhamos: é feriado demais!

Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que o próximo a assumir o executivo nacional crie mais feriados é bom sim para a economia, no caso, o turismo e outros negócios ligados a ele. Também achei uma sacanagem metade dos feriados cair em final de semana.Assim não vale!