quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DEPUTADOS PEDEM QUE PROVAS DA UFOPA ACONTEÇAM EM SANTARÉM

Lira Maia (DEM), Alexandre Von (PSDB) e Josefina Carmo (PMDB) foram os únicos parlamentares, até o momento, a reclamarem ao Ministério da Educação (MEC) e aos reitores da UFPa e da Ufopa, Seixas Lourenço e Carlos Maneschy, respectivamente, contra a decisão de Belém ser o único local de realização das provas do concurso da nova universidade federal para a contratação de 85 professores.

Na semana passada, os parlamentares do DEM e do PSDB solicitaram que Santarém seja incluída como local das provas, atendendo justamente aos candidatos da região Oeste. Hoje, foi a vez de Josefina protocolar moção na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) propondo o mesmo.

"Há, no Oeste do Para, centenas de candidatos potenciais à disputa pelo preenchimento das vagas ofertadas pelo concurso para a Ufopa, mas certamente que muitos desses se sentirão desestimulados ao certame justamente pela dificuldade de acesso ao local da prova. Essa é uma decisão injusta, desigual e discriminatória com estes candidatos. O Ministério da Educação e as direções da UFPa e da Ufopa precisam corrigir urgentemente esse erro", clamou Josefina.

Nenhum comentário: