quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

COM PIZZAS E CARTAZES, ESTUDANTES PROTESTAM

Em frente ao TRE, estudantes protestam contra a manutenção de Duciomar na Prefeitura de Belém. (Foto do jornal Diário do Pará)

A decisão de manter o prefeito de Belém, Duciomar Costa, no cargo levou dezenas de estudantes à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, onde protestaram com cartazes e pizzas, no final da manhã de hoje. Uniformizados, alunos do Colégio Paes de Carvalho e integrantes de movimentos estudantis fizeram uma manifestação em frente ao prédio, alertando que este pode ser o início de uma série de protestos.

“Não podemos deixar que isso continue, porque todo mundo sabe que com a cassação e depois a liminar que manteve o prefeito no cargo, isso vai acabar em pizza”, disse Mauro Siqueira, representante do Movimento Estudantil. “A saúde, o trânsito e tudo ficou abandonado. O que nós queremos é pedir o apoio da população para evitar que as coisas piorem”.

Também pela manhã, trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) cruzaram os braços em repúdio à gestão do prefeito de Belém. Os servidores alegaram que os equipamentos do SAMU estão completamente sucateados, falta material e, além disso, eles reivindicam a participação da categoria nas discussões do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR).


Nenhum comentário: