quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BOMBEIROS ENCERRAM BUSCAS A SOBREVIVENTES DE NAUFRÁGIO

O Corpo de Bombeiros de Santarém encerrou, ontem, as buscas por sobreviventes do naufrágio do barco "Almirante Barroso", ocorrido há uma semana, no rio Amazonas, entre as cidades de Monte Alegre e Prainha, no Oeste do Pará. Içado, na segunda-feira, a embarcação já está no porto da cidade de Monte Alegre.

No acidente, 14 pessoas morreram, 97 sobreviveram e uma continua desaparecida. As buscas para encontar Edna Palheta Viana, 34 anos, de Almeirim, encerraram ontem, segundo informou a Capitania dos Portos de Santarém.

A hipótese mais provável é de que o corpo da passageira tenha sido arrastado pelas águas do rio Amazonas para bem longe do local onde a embarcação naufragou. Hoje, as bagagens dos passageiros serão entregues pela Polícia Civil de Monte Alegre aos sobreviventes e às famílias das vítimas fatais do naufrágio.

Ainda esta semana, a Capitania dos Portos abrirá inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. O procedimento tem prazo de 90 dias para ser concluído.

O barco tinha um ano de uso e foi construído em um estaleiro de Santa Maria do Uruará, distrito de Prainha, mas até a data no naufrágio não havia sido registrado na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: