sábado, 14 de novembro de 2009

"UM RIO DE LEMBRANÇAS"

Sobre a postagem "Lembranças que uma foto traz", publicada ontem, o amigo Pedro Paulo Sousa (autor da fotografia referida), enviou o seguinte comentário:


Do aeroporto até o centro da cidade foi muito rápido.
Era início da madrugada, estrada boa, cidade silenciosa e o taxista conversador. Ele, que já havia morado em São Paulo, Belém e Marabá, disse que não trocava Santarém por nada, e foi logo emendando:

- Aqui você pode deixar o seu carro na rua que ninguém rouba. Assalto a banco não há. Há dez anos aconteceu o último mas foi um pessoal de fora...

Assim foi a conversa até um hotel no centro da cidade. Eu havia dito que queria apenas um pernoite, para cedo cumprir um compromisso no cartório do Gigi Alho e, em seguida, rumar pra Alter do Chão. Havia , porém, uma única exigência: poder abrir a janela ao amanhecer e dar de cara com o rio. Só isso.

O táxi parou em frente a um hotel que parecia novinho em folha. Subi pra olhar o apartamento, tudo de primeira, mas não havia a desejada visão do rio.

- O Sr. Gostou?, perguntou o taxista.

Eu disse que sim, pois estava pertinho do cartório. Soube depois que enquanto eu inspecionava o apartamento ele havia comentado com a Dean:

- Eu não poderia trazer um advogado ou um juiz para qualquer hotel.

Foi assim que, de manhãzinha, ao abrir a janela dei de cara com essa imagem da foto, a invadir a minha mente com um rio de lembranças.

Pedro

http://blogdoseupedro.blogspot.com/

14 de Novembro de 2009 07:50

Nenhum comentário: