sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PROTESTO CONTRA ERROS MÉDICOS

Uma marcha, no próximo domingo, pretende juntar centenas de familiares e amigos de pessoas vítimas de erros médicos. A caminhada vai sair da Praça de Nazaré, às 8h30, depois de um ato ecumênico, encerrando-se na Praça da República, no centro de Belém.

Em panfletos, faixas, cartazes e carro som, eles vão denunciar os casos de imperícia, imprudência e negligência que vitimaram números incontáveis de pessoas no Pará. Vão, também, denunciar o abandono em que se encontra a saúde pública no Estado e clamar por mais solidariedade da própria sociedade.

Os manifestantes vão, ainda, clamar por providências às autoridades do governo, do Judiciário e também do Legislativo.

“Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”, lembram os organizadores, citando o artigo 196 da Constituição Federal.

A organização do evento é da Associação Paraense Contra o Erro Médico, que espera juntar pelo menos 500 pessoas na marcha.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho muito interessante que sejam propostos esses tipos de ações e que a sociedade participe, para que haja uma comoção das autoridades a tomarem providencias diante dessas situações absurdas de negligências médicas.

Precisa-se dar um basta nisso!
Quero enfatizar aqui a iniciativa do proprietário desse blog, pela plena atuação e contribuição para a sociedade através de informações.

Parabéns seu Piteira!