terça-feira, 17 de novembro de 2009

POLÍCIA CIVIL APREENDE COCAÍNA EM MONTE ALEGRE

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), sob coordenação do delegado Hennison Jacob, apreenderam cerca de 80 quilos de cocaína em formato petrificado no município de Monte Alegre, oeste do Estado. A apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira 17.

Nove pessoas, entre elas um colombiano, foram presas e encaminhadas para a Seccional Urbana da Polícia Civil de Santarém, para serem autuadas em flagrante por tráfico de drogas. As drogas estavam dentro de uma embarcação atracada na orla do município. Em Belém, outras quatro pessoas foram presas também por envolvimento com o bando.

A apreensão resultou da continuidade das investigações ao tráfico de drogas na região, após a apreensão de 127 quilos de cocaína petrificada, em Juruti, ocorrida no último dia 4. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil de Santarém em parceria com o Ibama. A partir da apreensão, explica o delegado Hennison, a DRE, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), passou a investigar a ação dos traficantes.

A embarcação havia chegado em Monte Alegre no dia 1º deste mês. No último sábado, o responsável pelo carregamento veio até Belém para tomar providências para fazer o transporte da droga daquela cidade para a capital paraense.

Nesta terça-feira, no momento em que a embarcação iria deixar a orla, a equipe policial abordou a tripulação. Os outros presos na capital paraense aguardavam a chegada do barco. Pelas investigações, a cocaína vinha da Colômbia, seguia via rio Amazonas, até chegar a Monte Alegre, de onde seria levada para a capital paraense. Os presos vão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha, entre outros crimes.

Fonte: Ascom da Polícia Civil

Nenhum comentário: