sábado, 14 de novembro de 2009

OAB: JARBAS FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS DEBATES


Jarbas Vasconcelos avalia como positivos os debates de que participou na campanha para a eleição da OAB/PA. O realizado na Unama, na quinta feira passada, foi o último. Confiança na vitória é o que não falta a ele e aos demais membros da chapa.

“Depois de três debates com meus concorrentes, posso dizer com toda a clareza que nós temos a melhor proposta, o melhor conteúdo programático. Há uma diferença enorme entre nós e nossos concorrentes”. A avaliação, feita pelo candidato Jarbas Vasconcelos, após o debate realizado na Universidade da Amazônia, demonstra que o candidato saiu vencedor do último debate realizado nessa campanha.

Jarbas provou, no debate, que os demais candidatos pensam a Ordem dos Advogados de forma defasada. “O novo pensamento institucional da Ordem é o pensamento que vai levá-la pra frente, que vai fazer com que a Ordem continue crescendo como instituição, que é justamente o que a nossa chapa defende”, avaliou.

O debate realizado na Universidade da Amazônia foi o último da campanha para a presidência da OAB-PAO candidato à presidência da OAB-PA pela chapa “Juntos pra Avançar” disse que os dois concorrentes demonstraram desconhecimento em relação à previdência privada complementar. “Um deles defende um plano de previdência retirado a partir da anuidade, o outro disse que nunca se importou com o assunto. Eu mostrei a eles que não existe plano de previdência privada pequeno, só existe grande. Um plano da Redeprev, que congrega os funcionários da Rede Celpa, tem 636 milhões de capital, com 7 mil participantes. Portanto, ainda que eu pegasse todo o dinheiro da anuidade da OAB por ano, que gira em torno de 5 milhões, e aplicasse, nem assim teria um plano de previdência para os advogados do Pará. Só se pode pensar um plano de previdência com seriedade se ele for nacional”, explicou Jarbas.

Ao final do debate na Unama, Jarbas Vasconcelos foi cumprimentado por estudantes de Direito. Durante o debate, Jarbas explicou que, nos últimos cinco anos, os planos de previdência da OAB, no âmbito federal, estão se unindo, mas a maioria só tem três anos. “E nós já temos um capital hoje de 300 milhões, com 70 mil advogados participando; ou seja, 10% de nossa classe. Se pensarmos a OAB como uma OAB integrada, formada por 27 seccionais e que reúne 750 mil advogados, neste passo eu posso construir um plano de previdência privada e esses 300 milhões, quando administrados de forma otimizada, concentrada pelo Conselho Federal, poderão ser aplicados e formaremos um patrimônio fabuloso para o advogado brasileiro. Teremos certamente, em uma década, uma previdência privada complementar igual ou maior que a do Banco do Brasil ou da Petrobras”, defendeu Jarbas.
Boa sorte a ele e aos companheiros de chapa!
Fonte: Ascom da Chapa 02.

Nenhum comentário: