segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MAIS REINTEGRAÇÕES DE POSSE A PARTIR DE HOJE

Doze fazendas serão reintegradas nos municípios de Capanema e Paragominas, no nordeste paraense, a partir desta segunda-feira. De acordo com a tenente coronel da Polícia Militar Suzi Dias, a expectativa é que operação termine em 15 dias.

Um grupo de 120 policiais saíram de Belém, por volta das 4h de hoje, para iniciar as reintegrações. "A primeira a receber a operação será a fazenda Camará, em Capanema, próximo à localidade de Santa Luzia. Lá é o lugar com maior número de famílias. São 45 no total", informou a oficial. Os oficiais foram distribuídos em três ônibus e onze viaturas, sendo dez da Polícia Militar e um da Polícia Civil. Além disso, foi também um caminhão para o transporte dos cavalos e uma ambulância.

Depois, os policiais seguirão para a fazenda Sacoré, ainda em Capanema, mas próximo à cidade de Santarém Novo, localizada a cerca de 24 quilômetros de distância de Santa Luzia. Segundo a tenente coronel, as operações acontecem de forma tranquila e rápida. Nenhum registro de confronto foi registrado até o momento.

"Temos o apoio do Governo do Estado, que conversa com as famílias antes da nossa chegada. Quando entramos no local, é só para cumprir a ação mesmo. Todos já saem sem resistência alguma", informou.

Em duas semanas, esta será a quarta reintegração de posse no Estado. As últimas aconteceram no município de Dom Eliseu, no nordeste do Estado.

Fonte: www.portalorm.com.br

Nenhum comentário: