segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EXPERIÊNCIAS DO OESTE DO PARÁ EM EVENTO INTERNACIONAL

Políticas públicas desenvolvidas nos territórios da cidadania do Pará estão sendo apresentadas em evento internacional que começou hoje, em Aracaju (SE). A implantação de micro hidrelétricas e a construção de habitações em projetos de assentamento, a execução do Programa Minha Casa Minha Vida pela Cooperativa de Habitação de Agricultores Familiares (Cooperhaf), o projeto do barco pesqueiro do PAE Madalena, no município de Curuá, e a implantação das Casas Familiares Rurais são algumas das experiências que foram levadas pelos representantes da região.

O Curso Internacional de Atualização Conceitual em Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial tem a participação de todos os países que fazem fronteira com o Brasil. O mocorongo Dinaldo Pedroso participa como representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar. O líder indígena tucano Hernane Vaz de Abreu representa o Amazonas.

O evento é patrocinado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário. "É um evento de grande importância para os povos que vivem na Amazônia, pois este é um fórum considerado como oficial pelo governo federal para formulação de um nova geração de políticas públicas de desenvolvimento rural", afirmou Pedroso.

O evento se encerrará no dia 27 de novembro.

Nenhum comentário: