terça-feira, 20 de outubro de 2009

PSOL BUSCA DIÁLOGO COM O PV PARA APOIAR MARINA

Marina, virtual candidata do PV à Presidência da República, poderá ter apoio do Psol.

Ao sinalizar que pretende concorrer ao Senado Federal em 2010, a ex-senadora Heloísa Helena caminha agora para uma articulação com o PV com vistas ao apoio à candidatura de Marina Silva ao Palácio do Planalto.


A presidente nacional do PSOL sugeriu, durante reunião da Executiva Nacional da legenda, na noite da sexta-feira passada, a abertura de negociações formais com o PV para as eleições gerais de 2010. A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes será deliberada no próximo dia 7, em uma nova reunião da Executiva em São Paulo.

À espera da chancela do partido sobre a sua participação na disputa ao Senado, que será dada em convenção apenas no mês de março, a presidente do PSOL trabalha pelo apoio do partido àquela que é sua candidata preferida à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O nome de Heloísa ao Senado é questão praticamente consolidada", antecipou o secretário-geral da sigla, Edilson Silva. "Na próxima reunião da Executiva, no dia 7, vamos deliberar a questão de uma eventual aliança com o PV", completou.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: