quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PROJETO DE MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL FICOU PRA SEMANA

Ficou pra a próxima semana a votação, em segundo turno, do projeto de lei que garante meia passagem em viagens intermunicipais para estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra. Ontem, sob pressão de cerca de 200 estudantes presentes na galeria da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), o líder do governo Airton Faleiro (PT) consultou o Plácio do Governo e recebeu sinal verde para negociar a inclusão do projeto para votação na próxima semana.

Para acalmar o ânimo dos estudantes irritados com o lenga-lenga dos representantes do governo, e enquanto a negociação não era concluída, vários deputados se sucederam na tribuna da Casa com discursos elogiosos à luta dos estudantes. Teve até quem lembrasse de seus tempos de estudante secundarista ou universitário, no anos 80, quando jura que lutou pela meia passagem aos estudantes. Quem foi protagonista verdadeiro daqueles eventos torceu o nariz para alguns depoimentos.

Como a lei será estadual, deverá também beneficiar estudantes que moram em cidades do Baixo Amazonas e estudam em Santarém. Ou do Tapajós e estudam em Itaituba.

Nenhum comentário: