terça-feira, 27 de outubro de 2009

INVESTIGAÇÃO NA SEMA: DIRETORA AFIRMA SER VÍTIMA DE "ARMAÇÃO"

A diretora de fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Maria do Carmo Brígido, disse, ontem, estar sendo vítima de uma armação, partida de alguém que atua dentro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Belém, de onde ela é originária, para incriminá-la em supostas fraudes e destruição de processos investigadas pela Polícia Federal.

“Sou uma pessoa séria, fiquei abalada com isso, porque nunca me envolvi com nenhum tipo de ilegalidade”, afirmou. A “armação” que a diretora denuncia teria por objetivo atingir pessoas que, na hierarquia do órgão, estão acima dela na Sema.

Quando perguntada quem estaria tentando incriminá-la, preferiu não revelar o nome. Disse apenas que o fará no momento certo. De uma coisa, porém, tem certeza: “tem gente que queria o meu lugar aqui na Sema e, como não conseguiu, resolveu inventar mentiras”. A diretora passou os últimos dias recebendo a solidariedade de colegas do Pará e de outros estados, surpresos com a notícia do envolvimento de seu nome na investigação da PF.

Maria do Carmo também afirma estar surpresa com o fato. A PF esteve na sexta-feira passada na casa dela e em seu gabinete na Sema, apreendendo computadores, pendrives e documentos. Segundo a diretora, a natureza de seu trabalho hoje no órgão é abrangente e vai do desmatamento à mineração. E informou que está constituindo advogado para provar que é inocente das acusações.


Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: