sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AS CASAS DE BINGO PODERÃO VOLTAR

A aprovação da volta das casas de bingo no país pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deu novo ânimo aos empresários do setor, que tiveram seus estabelecimentos fechados a partir de 2004 após uma medida provisória editada pelo governo federal.

A CCJ aprovou na quarta-feira (16), por 40 votos a sete, projeto que regulamenta a atividade de jogos em todo Brasil. O projeto ainda precisa passar pelos plenários da Câmara, do Senado e pela sanção do presidente da República antes de virar lei.

Apesar de a proibição ter começado em 2004, muitos empresários mantiveram as casas de bingo abertas com autorização judicial liminar (provisória) até 2007. Em Santo André, um dos últimos municípios em que os bingos ainda tinham autorização para funcionar, quatro estabelecimentos foram fechados no começo deste mês.

De acordo com a Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), 80% das empresas do país desativaram os estabelecimentos e mantêm as casas abertas apenas no papel, à espera de recomeçar os negócios após uma regulamentação para o setor. A outra parte dos empresários, no entanto, apenas lacrou o local com esperança de retomar a atividade assim que sair nova decisão.


Fonte: G1

Nenhum comentário: