segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VEJA CONFIRMA: JADER É CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ

A revista Veja desta semana (edição nº 2.127) confirma informação veiculada por este blog em primeira mão, na semana passada: Jader é candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano.

"Comunicada ao Planalto, a decisão de Jader é um obstáculo à candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Isso porque, para apoiá-la, o paraense exige que a governadora petista Ana Júlia Carepa desista da reeleição", afirmou a revista em nota na secção Holofote, editada pelo jornalista Felipe Patury.

A nota de Veja (revista publicada pela Editora Abril) tem nexo com outra informação também postada pelo blog: o desgaste de Ana Júlia faz o partido no Estado pensar na possibilidade da governadora disputar uma das duas vagas ao Senado, renunciando ao cargo a partir de abril do próximo ano.

Em harmonia com as estratégias montadas por Lula para tentar eleger Dilma Roussef, esse seria um cenário ideal para a aliança PT-PMDB no Estado. Como essas decisões estão sendo decididas em Brasília, e não nas periferias de cada Estado, é possível que Lula bata o martelo em favor de Dilma.

Se não aceitar o "centralismo autocrático" de Lula, Ana Júlia que monte o seu palanque! Triste fim!

Mas, por enquanto, as notícias estão vindo a público aos poucos, em doses homeopáticas.

É bom que os taquicardíacos se previnam, e que não recorram à homeopatia! Será preciso muito mais que placebo.

Nenhum comentário: