sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TV DIGITAL PARA AUDIÊNCIA ZERO

A presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Regina Lúcia Alves de Lima, esteve em Brasília, no período de 4 a 6 de agosto, para participar da assinatura da outorga da TV Digital entre a Funtelpa e o Ministério das Comunicações. Também na capital federal, ela participou de reunião na Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).

Mas falta muito mais que isso para a TV Cultura ser levada a sério pela população paraense. No Brasil inteiro, a audiência da emissora é traço - ou seja, não consegue sequer 1%. É residual. Aqui no Pará não é diferente.

E não pode ser diferente: além da odiosa programação chapa branca, em muitos municípios onde ela já funciona, as interrupções do sinal são constantes. Em Monte Alegre, por exemplo, onde foi reinaugurada em meio a muita festa e foguetório, o sinal da emissora está fora do ar há mais de vinte dias.

Os únicos a sentirem falta do sinal da TV Cultura do Pará são os torcedores do Papão, que gostariam de ver os jogos pela TV.

De resto, é muito dinheiro público jogado fora, sem qualquer retorno.

Nenhum comentário: