quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SEDUC: SAI IRACY, ENTRA SOCORRO

O Pará vai amanhecer, na próxima segunda-feira, com nova secretária estadual de Educação.

A mudança foi anunciada pelo deputado federal Paulo Rocha, em entrevista ao jornalista Mauro Bonna, na TV RBA, na noite de segunda-feira passada, e confirmada pelo líder do governo na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), Airton Faleiro, na manhã de ontem. Sai Iracy Gallo, indicação pessoal da governadora Ana Júlia, mas envolta no escândalo dos kits escolares, e entra a professora da UFPA Socorro Coelho, indicada pelo deputado Paulo Rocha, que abre mão da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Os dois parlamentares petistas, claro, garantiram que a mudança se dá como parte do processo de agregação de outras forças partidárias à base de apoio do governo na Alepa. Nada, portanto, com o vergonhoso escândalo da compra superfaturada e ilegal dos kits escolares. Argumento pra inglês ver, claro!

A formalização final da mudança se dará na próxima sexta-feira. Na segunda-feira, a Seduc já estará sob novo comando.


PS: As mudanças recentes anunciadas pelo governo do Estado no seu staff, sem qualquer participação do PMDB, assim como as anteriores, vão confirmando que PT e PMDB se afastam cada vez mais. O PMDB já perdeu de vez a Secretaria de Saúde e outros órgãos do setor, assim como a Adepará.

Na entrevista no programa Argumento, na TV RBA, na segunda-feira passada, Paulo Rocha começou oferecendo ao PMDB uma das duas vagas ao Senado e a de vice na chapa para o governo. Repetidamente, o deputado afirmou que o PMDB é parceiro, aliado, mas antes do final da entrevista, a vaga de vice acabou oferecida ao conjunto de partidos nanicos da base aliada. Quem ouviu não entendeu, nem acreditou na afirmação de manutenção da aliança.

Durante toda a entrevista, o federal Paulo Rocha parecia estar pisando em ovos. De tanto escolher as palavras certas para falar, carregadas de regúndio, a entrevista acabou monótona.

Nenhum comentário: