terça-feira, 25 de agosto de 2009

NOSTRADAMUS?

Que o partido deu um passo a mais na direção de seu fim. O PT passou vinte anos dizendo que era sério, que era ético, que trabalhava pelo Brasil de uma maneira diferente dos outros partidos. O mensalão minou todo o apelo que o PT havia acumulado em sua história. Ali acabou o diferencial. Ali acabou o charme. Todas as suas lideranças foram destruí-das. Estrelas como José Dirceu, Luiz Gushiken e Antonio Palocci se apagaram. Eu não diria que o partido está extinto, mas está caminhando para isso.

(Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, sobre a insanidade do PT, na semana semana passada, ao ajudar a absolver o presidente do Senado e imperador da terra dos marimbondos de fogo, José Sarney, na Comissão de Ética e, como consequência, perdeu o senador Flávio Arns e causou a desmoralização pública de seu líder Aloízio Mercadante. Entrevista publicada na revista Veja desta semana).

...........................

A Marina é a pessoa cuja história pessoal mais se assemelha à do Lula. É humilde, foi agricultora, trabalhou como empregada doméstica, tem carisma, história política e já enfrentou as urnas. Além disso, já estava preocupada com o meio ambiente muito antes de o tema entrar na agenda política. Ela dificilmente ganha a eleição, mas tem força para mudar o cenário político. Ser mulher, carismática e petista histórica é sem dúvida mais um golpe na candidatura de Dilma.


(Idem, sobre a senadora Marina Silva, que abandonou o PT, na semana passada, e vai se filiar ao Partido Verde, no próximo domingo)

Nenhum comentário: