quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MONTE ALEGRE: PLENÁRIA FINAL DO PPA REUNIU MAIS DE 300

Com a presença de 305 participantes, encerrou-se, há uma hora atrás, a audiência pública final que discutiu a elaboração do Plano Plurianual de Monte Alegre (PPA- 2010-2013). O evento aconteceu na Escola Orlando Costa, no centro da cidade, e contou com representantes de todos os bairros da sede municipal.

Antes, desde o dia 6 de agosto, outras cinco audiência públicas foram realizadas em comunidades pólo da zona rural do município, que reuniram 375 líderes locais.

Agora, uma equipe de sistematização começa a trabalhar os relatórios de cada audiência pública, organizando as propostas de ações e agrupando-as em programas que formarão o novo PPA, além de propostas do próprio governo municipal e aquelas contidas no Plano Diretor Municipal (PDM), aprovado em 2006 e engavetado pelo governo anterior.

Jardel encaminhará o projeto de lei do PPA-2010-2013 à Câmara de Vereadores no dia 31 de agosto, que deverá ser votado até o final de setembro.

Ainda em setembro, o governo municipal volta a realizar novas audiências, dessa vez para discutir o Orçamento de 2010.

Não há notícias - nem na grande imprensa, nem nos blogs da região - de outros municípios que estejam fazendo processo semelhante. Se houver, o blog terá prazer em divulgar.

Nenhum comentário: