sábado, 22 de agosto de 2009

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM ENTRAM EM GREVE

Médicos do corpo clínico do Hospital Regional do Baixo Amazonas Waldemar Pena decidiram entrar em greve. Entre os serviços paralisados por tempo indeterminado estão consultas, exames e internações.

O motivo da suspensão dos serviços é a falta de pagamento de salários. O salário do mês de abril e dos primeiros dias de maio do ano passado ainda não foram pagos. Na época, o Hospital Regional era administrado pelo CIAP (Centro Integrado e Apoio Profissional).

Em atraso também está o salário do mês de julho deste ano, já de responsabilidade da Pró-saúde, atual administradora. Os médicos alegam que não há previsão de pagamento por parte das instituições responsáveis.

No entanto eles decidiram continuar prestando serviços de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), hemodiálise e quimioterapia, assim como tratar os pacientes já internados. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidade para mais 19 municípios da região oeste do Pará.

A direção do hospital informou que só vai se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira (24).

Fonte: Site Notapajos.com

Um comentário:

Unknown disse...

É de estarrecer que não obstante haja larga comprovação do histórico de atrasos de pagamento, pelas instituições mantenedoras, diante da paralização deste que é um Hospital importante para a região, atendendo 19 cidades, estamos diante de um execrável silêncio das autoridades que deveriam agir o mais breve possível no sentido de regularizar estas irregularidades e colocar as coisas em ordem no sentido de viabilizar o retorno destas atividades que são importantíssimas para a harmonia social de Santarém e região. O povo tem que se manifestar e não permitir que seja usado apenas como trampolim em épocas de campanhas políticas. Basta com esta vergonha, punição aos envolvidos nesta malversação do erário público.