segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LULA, TEMER E BERZOÍNE: COMEÇA A MONTAGEM DO PALCO DE DILMA

Uma semana depois de o PT ajudar a absolver o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva costura agora o apoio do PMDB à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Lula chamou, na tarde de hoje, ao escritório da presidência da República em São Paulo os presidentes do PT e do PMDB, os deputados Ricardo Berzoini e Michel Temer, respectivamente. Eles começam a montar o apoio dos dois partidos para Dilma em 2010 com os dois no mesmo palanque.

Lula quer que esse grupo se reúna semanalmente para resolver divergências e palanques em duplicidade, como acontece em estados importantes, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pará. O presidente quer também que esse grupo resolva os problemas nos estados e monte palanque único nos estados. Um dos problemas a ser resolvido acontece na Bahia, onde o governador Jaques Wagner quer ser candidato à reeleição e onde o ministro da Integração, Geddel Vieira, também pretende ser candidato a governador.

Berzoini luta para que Wagner seja o candidato a governador e o PMDB lance o candidato ao Senado na Bahia. Problemas semelhantes acontecem em vários outros estados, como o Pará, onde a governador Ana Julia Carepa (PT) pretende disputar a reeleição, mas Jader Barbalho tem colocado obstáculos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: