quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ITAITUBA: FESTIVAL DE BARREIRAS COMEÇA NA SEXTA-FEIRA

Tudo pronto para o início, na próxima sexta feira, do V Festival Folclórico do Aracu e do Piau, na comunidade de Barreiras, em Itaituba. Segundo a coordenação do evento, sob responsabilidade da Companhia Ecológica e Cultural Amazônia Viva, esta versão do evento será o maior desde que foi criado, há cinco anos. O público será recorde, garantem os organizadores.

Este ano, os "cardumes" do Aracu e do Piau, que protagonziam a disputa no festival, receberam apoio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, com R$ 10 mil, e da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), com RR 15 mil, através de convênios propostos pela deputada Josefina Carmo (PMDB). Os recursos foram repassados à entidade organizadora do festival. No ano passado, o apoio da Alepa ao evento foi de R$ 27 mil, também através de Josefina. Ela verá a aparesentação dos dois cardume na noite de sábado.

Além desse compromisso cultural, a deputada aproveitará sua estada em Itaituba para se reunir com dirigentes e simpatizantes do PMDB e partidos aliados locais e de municípios vizinhos.

Nenhum comentário: