terça-feira, 25 de agosto de 2009

IMPUNIDADE?

O deputado e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) deve se livrar nesta semana, no Supremo Tribunal Federal (STF), da suspeita de que teria ordenado a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o que ajudaria seus planos políticos para o ano que vem. Ele epera esse veredito para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo.

Por tabela, também deverão se livrar da acusação o ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso e o ex-assessor de imprensa de Palocci no Ministério da Fazenda, o jornalista Marcelo Netto, suspeitos de envolvimento na quebra do sigilo.

De acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, a maioria dos ministros vai concluir que não há provas materiais de que Palocci tenha mandado subordinados quebrarem o sigilo do caseiro.

Em 2006, Francenildo revelou que Palocci frequentava reuniões com lobistas numa casa em Brasília. Uma decisão do STF concluindo pela inocência de Palocci ajudaria seus planos políticos. O deputado do PT é considerado uma espécie de "curinga" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Portal veja.com e redação do blog

Nenhum comentário: