terça-feira, 25 de agosto de 2009

IBOPE: ANA JÚLIA TEM 59% DE REPPOVAÇÃO

Nada menos do que 59% da população paraense reprova a forma de governar da governadora Ana Júlia Carepa. Este é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo partido Democratas e divulgada nesta segunda-feira, 24, no blog do deputado federal Vic Pires (DEM). Os resultados sobre o desempenho dos prováveis candidatos às eleição ao governo ainda não foi divulgado peloi deputado.

Além de amargar 59% de reprovação, 47% dos entrevistados avaliaram a administração de Ana Júlia como ruim/péssima e outros 31% como regular. Apenas 20% consideraram seu governo ótimo ou bom.

Foi divulgado também o resultado para a corrida presidencial. Segundo o Blog do Vic, "Se dependesse dos eleitores paraenses, o tucano José Serra seria o novo presidente do Brasil". Num eventual primeiro turno com quatro outros candidatos - Dilma Rousseff, do PT; Ciro Gomes, do PSB; Heloísa Helena, do PSOL; e Cristovam Buarque, do PDT - Serra venceria Dilma por 37% a 16%.

"No segundo turno, entáo, a petista come poeira: a vitória do tucano é por 54% a 26% - quer dizer, se a eleição fosse hoje, ele conquistaria, entre os eleitores paraenses, mais que o dobro dos votos da petista."

Fonte: Ecoamazonia.com.br

Nenhum comentário: