terça-feira, 25 de agosto de 2009

FLEXA RIBEIRO PROPÕE PRÉ VESTIBULAR GRATUITO

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, hoje, parecer favorável do senador Efraim Morais (DEM-PB) a projeto do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que define a oferta, pelas escolas públicas, de cursos pré-vestibulares gratuitos para os alunos de ensino médio. Segundo o autor, o Brasil registra uma distância significativa entre o número de alunos que concluem o ensino médio e os que ingressam nas universidades públicas ou privadas.

Segundo Flexa Ribeiro, isto ocorre porque vários desses estudantes não conseguem arcar com os custos dos cursinhos. A idéia, explicou, é que o governo crie mais um ano, após o término do ensino médio, para que os alunos possam fazer uma revisão gratuita das matérias ministradas no ensino regular.

"Esta é uma maneira de permitir que todos tenham acesso a todas as oportunidades de ensino", disse. O autor ainda garantiu que não existiu, de sua parte, nenhuma intenção de concorrência com os cursinhos pré-vestibulares privados. O senador João Pedro (PT-AM) e a senadora Idelli Salvatti (PT-SC) votaram contra a matéria, que agora deverá seguir diretamente para a Câmara.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: