sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS DA FAMÍLIA PEDROSO

O patricarca Dinaur Pedroso terá um dia especialíssimo, neste domingo, com a comemoração do Dia dos Pais. É que, além da data em si, ele terá ao seu lado dez dos onze filhos - apenas Maria José, que mora na capital manauara, não estará presente.

Dentre aqueles que moram fora de Santarém, já estão na Pérola do Tapajós Donaldo (Dodó) e Dulcemary (Dulfinha), que vieram do Rio de Janeiro. Divaldo (Val ou Saravá) deve chegar amanhã, e Piteira (editor do blog) chega na manhã de domingo. Djalma (Dedê), que mora em Juruti, promete chegar Na noite de hoje.
Carlinho, Kilda, Graça, Luiz e Dinaldo (Nal), que moram em Santarém, são presenças confirmadas.


Certamente que um dos momentos mais emocionantes para nós será quando Dinaur tocar, ao saxofone, algumas de suas canções preferidas. Rafael, filho da Kilda, garante que fará homenagem especial ao avô, também ao saxofone. Acho que vai haver muito xororô em meio às emoções.

A última vez que os Pedroso se reuniram com todos os seus membros - inclusive sobrinhos(as), netos(as), cunhados(as), genros e noras) - foi em 1998, no sítio do rio Cupari, em Aveiro.

Feliz Dia dos Pais para o Dinaur, todos os demais pais da família e a todos os leitores do blog. Saúde e vida longa para todos!


PS: Maria José, ausente à reunião, esteve em Santarém durante quinze dias, no mês passado, acompanhando a matricarca Dulce Pedroso, que ainda hoje convalesce de problemas renais. Ausência justificada.

Nenhum comentário: