segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BATE BOCA ENTRE SENADORES POR CAUSA DE SARNEY

A permanência de José Sarney (PMDB/AP) na presidência do Senado deixa de causar apenas constrangimento ao governo Lula e aquecimento do humor entre os demais senadores. Hoje, por exemplo, o tempo fechou o plenário da Casa.

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido, bateram boca, nesta segunda-feira, em plenário, mostrando a temperatura elevada da Casa. Simon fazia um discurso pedindo a renúncia de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, quando Calheiros pediu um aparte. Os dois, a partir daí, começaram a discutir. Fernando Collor (PTB-AL) entrou ainda na discussão depois.

Calheiros iniciou sua fala dizendo gostar de Simon, uma vez que o gaúcho tinha dito em seu discurso o contrário. “Eu só quero dizer que gosto de vossa excelência. Como não gostar de vossa excelência? Eu só lamento que o esporte de vossa excelência nos últimos 35 anos seja falar mal de Sarney. O que vossa excelência repete agora nessa missão de paz.”

O líder do PMDB continuou e acusou Simon de ter se voltado contra Sarney quando o atual presidente do Senado foi escolhido para ser vice na chapa de Tancredo Neves, ainda durante a transição da ditadura militar para a democracia.

Simon irritou-se e acusou Calheiros de estar mentindo. “Você está inventando. É mentira”. Calheiros continuou e afirmou que o gaúcho alimentou Collor com denúncias contra Sarney durante a campanha à Presidência em 1989. Simon continuou acusando o líder do PMDB de mentir sobre este fato.

Até quando o Brasil vai suportar esss cenas absurdas?

Fonte: G1 e redação do blog

Nenhum comentário: