terça-feira, 18 de agosto de 2009

BARES E RESTAURANTES PODERÃO FUNCIONAR ATÉ A MADRUGADA

Para alívio de donos de bares, restaurantes, botequins e similares de Monte Alegre, o prefeito Jardel Vasconcelos encaminhou, hoje, projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo alteração à lei no. 3.573/90.

Com a mudança na lei, se aprovada pelos edis locais, bares, restaurantes e similares vão poder funcionar, de segunda a sexta feiras, até à 1h do dia seguinte. Aos sábados e domingos, a permissão de funcionamento irá até às 3h da madrugada do dia seguinte.

Na semana passada, em reunião com o prefeito municipal, os donos dos estabelecimentos se queixaram das restrições impostas pelo Ministério Público e pela polícia, e relataram os prejuízos que estão sofrendo.

Sensível com a situação, Jardel encaminhou o projeto de lei propondo a mudança na lei. Eles prometeram lotar o plenário da Câmara Municipal, hoje, para acompanhar a votação.

Um comentário:

ALAIN XAVIER disse...

Este ato é o reflexo da já manjada incompetência e decadência da segurança pública do atual governo do nosso estado. Instituições como Prefeitura e Câmara de Vereadores, são obrigadas a propor e legislar de forma transversa com intuito de suprir a deficiência de quem verdadeiramente tem a obrigação de dar proteção aos cidadãos, ou seja, pagam o pato os proprietários de bares e similares, que poderiam faturar um pouco mais com vendas lícitas, fechando, e aqueles que apreciam e podem ficar um pouco mais tarde curtindo um barzinho, além, daquelas pessoas que nos visitam e chegam altas horas da noite no nosso município e, que a partir de agora terão dificuldades de fazer um simples lanche. De alguma forma, é a restrição do direito do cidadão de ir e vir como forma de suprir a incompetência dos órgãos de segurança pública. Esse é o governo popular do Pará.