sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO ROSELITO VAI CONSEGUIR ADIAR SEU JULGAMENTO?

As medidas protelatórias dos advogados do prefeito Roselito Soares junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) têm o único efeito de apenas prejudicar o município e a população de Itaituba.

Enquanto o TRE não julga o processo no qual ele é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008, e no qual o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do diploma dele e do vice, além de aplicação de multa, a cidade segue abandonada, os serviços públicos praticamente parados e a gestão municipal em desgoverno.

As ruas esburacadas e o lixo acumulado em dezenas de pontos da cidade são a maior demonstração do abandono da cidade. Cuidar de sua defesa no processo que corre no TRE - e do qual dificilmente escapará, dizem advogados que conhecem o processo, com enormes possibilidades de ser apeado do poder local - passou a ser a ocupação exclusiva do prefeito municipal.

Os mesmos advogados garantem que as novas "provas" que Roselito mandou juntar ao processo, em vez de ajudar em sua defesa, apenas desqualificam seus argumentos antes apresentados. Mas é verdade que conseguiu adiar o julgamento.

Mas, até quando?

Pena que, enquanto o TRE não julga o caso, a cidade vai ficando ainda mais abandonada e feia, os serviços públicos cada vez mais precários e a população, mais desassistida.

Quem vai pagar por isso?

Nenhum comentário: