quarta-feira, 8 de julho de 2009

SENADO: PARTIDOS FAZEM ESFORÇO PELA MORALIZAÇÃO

Exigir a imediata recomposição e instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e ingressar no Ministério Público Federal (MPF) com uma representação para investigar todas as denúncias de irregularidades no Senado Federal.


As duas medidas foram decididas por senadores representantes de diversos partidos, que se reuniram no início desta quarta-feira, no gabinete do Senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), na procura de uma solução para a crise do Senado.


Segundo o líder do PSOL, José Nery (PSOL-PA), a representação será assinada por vários partidos em conjunto e listará todas as denúncias publicadas pela imprensa com relação à existência de contratos superfaturados, empréstimos consignados e atos secretos dentro da Casa, entre outros.


"Chegou a hora de passar o Senado a limpo e, para isso, é imperioso que o presidente José Sarney se afaste do cargo, pois a investigação tem que ser isenta", afirmou Nery, com relação às denúncias de irregularidades em gestões de Sarney frente à Presidência da Casa.


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: