segunda-feira, 6 de julho de 2009

SANTARÉM: REBELIÃO DE PRESOS ACABOU

No início da tarde de hoje, após mais de 20 horas de rebelião, os detentos da Penitenciária Sílvio Hall de Moura, em Santarém, liberaram os quatro agentes penitenciários mantidos como reféns e encerraram a rebelião.


A rebelião começou por volta de 17h de ontem, quando cerca de 130 detentos do pavilhão 4, do regime semi-aberto, fizeram quatro agentes penitenciários reféns. Eles reivindicavam mais agilidade no andamento dos processos e mudanças na direção da penitenciária.


Mais de 100 homens da Polícia Militar e do Grupo Tático negociaram com os presos, que pediram a presença do juiz do município e de promotores no local. As negociações iniciaram por volta das 19h e foram conduzidas pelo major Mardock. No início da tarde de hoje, após conversa com os promotores de Justiça, os detentos decidiram liberar os reféns.


Ninguém ficou ferido. A direção da penitenciária informou que vai abrir procedimento administrativo para investigar o caso. Um inquérito policial também será instaurado. Transferências só serão realizadas após conclusão das investigações.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: