quarta-feira, 8 de julho de 2009

PROVA DE CONCURSO DO TJE FOI ANULADA

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Párá (TJE/PA) anulou, na manhã desta quarta-feira, a prova de Analista Judiciário para a especialização em Assistência Social do Concurso Público nº 002/2009 do Tribunal de Justiça do Pará. A medida foi necessária após a confirmação, por parte da Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do certame, de que 20 questões da prova específica para essa especialidade foram “clonadas” de concursos anteriores.


A nova prova será realizada após a homologação do resultado do concurso em andamento. O presidente da Comissão do Concurso Público, juiz convocado Ronaldo Marques Valle, pediu, por meio do ofício 086/2009, a anulação da prova para o cargo de Assistência Social, explicando que, “embora a inclusão dessas questões anteriormente aplicadas em outros certames não afronte o princípio da isonomia se nessa aplicação não houver favorecimento a determinados candidatos, isto é, se nenhum candidato tiver conhecimento das questões que serão aplicadas no exame, o que não ocorreu, para que não pairem dúvidas sobre a fragilidade do concurso”.


A prova foi aplicada no mês de maio e o questionamento acerca das questões foi protocolada pelo Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará (Sinaspa), no início de junho.


Fonte: Diário do Pará on line

Nenhum comentário: