segunda-feira, 13 de julho de 2009

LICENCIAMENTOS: SEMA LIBERA, EM 30 DIAS, MAIS DO QUE EM CINCO MESES

Desde que assumiu o comando da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), o novo secretário Aníbal Picanço já liberou cerca de 500 mil metros cúbicos de madeira legal em projetos de manejo em todo o Estado. Picanço assumiu no lugar de Valmir Ortega, que deixou o cargo após denúncias de corrupção. Ortega havia licenciado em cerca de cinco meses pouco mais de 100 mil metros cúbico de madeira, travando o setor florestal e a economia do Pará.

Segundo a Sema, nos seis primeiros meses do ano 692.980,33 metros cúbicos foram liberados pelo Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Silam). Do total de processos, 78% 544,557,52 metros cúbicos foram aprovados em apenas um mês. O balanço foi divulgado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, em coletiva à Imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 9, em Belém.

Picanço avaliou o desempenho da secretaria no primeiro mês da nova gestão e destacou os investimentos no setor. "O licenciamento ambiental está mais dinâmico permitindo maior agilidade aos investimentos destinados ao Pará, entretanto, isso não significa dizer que o rigor será menor", explicou.

Fonte: www.ecoamazonia.com.br

Um comentário:

pensador solitário do oeste disse...

Ele è do IBAMA.Ele oPTou pelo selo verde.LOS HERMANOS estão com sorrisos de orelha a orelha e o Zé Geraldo também.