segunda-feira, 27 de julho de 2009

FÓRUM "BELO MONTE, SIM!" PREPARA EVENTOS FAVORÁVEIS À HIDRELÉTRICA

Remando contra a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, uma delegação de representantes de movimentos sociais de Altamira - o bispo Erwin Krautler à frente - foi à Brasília, na quinta-feira-passada, para reunir-se com o presidente Lula. Pediram que Lula determinasse o cancelamento da obra, sem sucesso. No máximo, conseguiram do presidente a garantia de que a etapa de consultas populares será cumprida à risca.

Já o Fórum Belo Monte, Sim!, movimento favorável à execução do projeto e criado em março passado, prepara uma série de eventos políticos voltados ao convencimento da sociedade sobre a importância e a necessidade da obra.

Formado por líderes empresariais, sindicalistas e trabalhadores, o fórum está articulando reuniões na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), com a governadora Ana Júlia Carepa e com a bancada federal em Brasília. Também em Brasília, os integrantes do Belo Monte, Sim! articulam reuniões com os presidentes da Eletrobras e Eletronorte, com o ministro das Minas e Energia e com o próprio presidente da República.

Na capital federal, "queremos mostrar ao presidente Lula, aos dirigentes do setor energético e aos nossos parlamentares que no Pará há um movimento favorável a Belo Monte, que aqui há empresários e sindicalistas que apóiam o projeto de construção da hidrelétrica, por considerá-la uma obra estratégica ao desenvolvimento do Pará e da Amazônia", afirmou Raimundo Nonato Brito, coordenador do fórum e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Pará.

Nenhum comentário: