terça-feira, 14 de julho de 2009

"ASSIM COMO SÃO OS HOMENS SÃO AS CRIATURAS"

Se ainda vivo, Charlie Chaplim poderia buscar na política brasileira inspiração para um bom e engraçado filme. Aqui o que não falta é matéria prima para um roteiro maravilhoso para a telona. Ou o grego Costa Gavras, esmiuçando as tragédias humanas que se escondem por trás de certos episódios escondidos sob o tapete fétido dos palácios oficiais, em roteiro oposto à história oficial.

Por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira elogiar o "bom comportamento" dos senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Em discurso durante uma visita à pequena cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, Lula fez questão de dizer que Collor e Renan dão sustentação aos trabalhos do governo no Senado. O presidente não economizou nos elogios à dupla.

Lula chegou, inclusive, a se comparar a Collor, ao mencionar a popularidade que ostenta entre os nordestinos. Até o ex-presidente Juscelino Kubitschek entrou na comparação. "Não era habitual neste país os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek", disse Lula.

Como disse o poeta, "Assim como são os homens são as criaturas" (Manfredini).

Fonte: Portal Veja e redação do blog

Nenhum comentário: