terça-feira, 2 de junho de 2009

AERONÁUTICA ENCONTRA POSSÍVEIS DESTROÇOS DO AVIÃO FRANCÊS

O Comando da Aeronáutica informou, na manhã de hoje, que as aeronaves que realizam as buscas ao Airbus A330 encontraram supostos destroços flutuando 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha que podem ser do avião desaparecido com 228 pessoas a bordo.


De acordo com o coronel Jorge Amaral, a aeronave R996751 da Força Aérea Brasileira decolou de Fernando de Noronha às, 22h35 de ontem, para a realização de varredura com utilização de radares de abertura sintética e, por volta da 1h, identificou retornos no radar que indicavam materiais metálicos e não metálicos flutuando no oceano.


"Foram avistados materiais em pontos distantes cerca de 60 quilômetros um do outro, entre eles uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos, uma boia laranja e vestígios de óleo e querosene. Porém, nós não podemos dizer ainda que os destroços são da aeronave. O Comando da Aeronáutica precisa de uma peça que tenha um número de série, uma identificação que comprove que ela pertence àquela aeronave", disse o coronel.


Fonte: Agência Estado, publicada no Diário do Pará on line

Nenhum comentário: