terça-feira, 19 de maio de 2009

UFPA CRIA MAIS DOIS CAMPUS

Vinte anos depois do primeiro passo rumo ao interior do Estado, a Universidade Federal do Pará está ainda mais interiorizada e multicampi.


Durante a 6ª Reunião Extraordinária de 2009, ontem, o Conselho Superior Universitário (Consun) aprovou a criação do Campus de Capanema e do Campus de Tucuruí. Com a decisão, a UFPA passa a ter 12 campi: Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Marabá, Santarém, Soure e os recém-criados campi de Capanema e de Tucuruí.


“Neste dia, a UFPA escreveu mais uma importante página da sua história e a presença dos coordenadores dos campi do interior na reunião foi decisiva para a aprovação da proposta”, garantiu o reitor da UFPA, Alex Fiúza de Mello.


Os coordenadores dos campi universitários localizados fora da região metropolitana de Belém defenderam, no Conselho, a necessidade de expansão da Universidade e o significado da educação como fator decisivo para a melhoria das condições de vida de uma sociedade e como dimensão indispensável para o desenvolvimento do Estado.


Fonte: Portal ORM


PS: A implantação de um campi na Calha Norte foi a notícia mais aguardada pela população dos municípios naquela região, mas ela nunca chegou. Só resta agora o processo de implantação da Ufopa.

Nenhum comentário: