sexta-feira, 22 de maio de 2009

ROSEMIRO CANTO É O MAIS COTADO PARA A SEMA

Aníbal Picanço, atual superintendente do Ibama do Pará, e Roseimiro Canto, consultor jurídico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), são os dois únicos nomes cogitados para assumir o lugar de Valmir Ortega na direção do órgão ambiental do Estado.

A saída de Ortega é certa, a decisão da governadora Ana Júlia já foi tomada, mas não há concenso, na cúpula política do governo, em torno de um ou outro nome.
Marcílio Monteiro, secretário de Projetos Estratégicos e ex-marido de Ana Júlia, defende o nome de Aníbal Picanço, mas a balança pende - e muito - para o lado de Rosemiro, que é defendido por Claúdio Puty (Casa Civil), André Farias (Integração Regional) e pela própria governadora Ana Júlia.

Diferente do que já divulgado por outras fontes - algumas palacianas - Ortega ainda não foi afastado, nem Rosemiro está respondendo interinamente.

Miro Canto é advogado natural de Óbidos, no Oeste do Pará.

A decisão sai nos próximos dias - ou horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rosemiro Canto, o 'Quadrado' é natural de Santarém. Filho do seu Miro e da dona Nássara Canto, morou por muitos anos na rua 24 de outubro. Aliás, um mocorongo de orgulho e paixão!

Blog do Piteira disse...

O blog aceita a retificação do anômimo leitor.
A família do Quadrado morou, durante uns bons tempos, na travessa Assis de Vasconcelos, entre a 24 de Outubro e a Tapajós, bem ao lado de uma senhora chamada "dona Cafusa", próximo à dona Nini. Por sermos vizinhos, jogamos bola, disputamos a coleta de manga nas madrugadas, além dos matinês de papagaios na frente da cidade.
Apesar de tudo isso, sempre achei que ele fosse natural de Óbidos, não sei bem porque.
Obrigado pela correção.

Editor do blog