terça-feira, 26 de maio de 2009

PESQUISA IDENTIFICARÁ PERFIL ECONÔMICO DE MUNICÍPIOS DO PARÁ

Uma equipe multidisciplinar, composta por economistas, administradores, estatísticos, engenheiros agrônomos e florestais, participa de um projeto que irá diagnosticar a estrutura produtiva de 49 municípios paraenses inseridos no programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal.


Fruto da parceria firmada, no final do ano passado, entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa) e o Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará), o estudo traz como componente inédito o mapeamento do mercado formal e das atividades econômicas informais com maior potencial de geração de trabalho e renda nos locais visitados.


Os trabalhos de campo iniciaram no final de abril em Soure, Salvaterra, Ponta de Pedra, Cachoeira e Santa Cruz do Arari, situados na porção leste do arquipélago do Marajó, e em Paragominas, no nordeste do estado. Municípios da região sudeste paraense também passaram a ser visitados a partir de maio e a previsão é que em agosto os resultados do estudo sejam disponibilizados.


A cheia do Rio Tapajós inviabilizou o início das pesquisas nos municípios do Baixo Amazonas, previsto para este mês. Mas as viagens de campo a Alenquer, Belterra, Óbidos, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa serão realizadas no final de junho, época em que começa a estiagem na região.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: