sábado, 2 de maio de 2009

MONTE ALEGRE SOB AS ÁGUAS




O engenheiro civil Roberto Medeiros enviou ao blog imagens que mostram onde chegaram, ontem, 1o de maio, as águas do rio Gurupatuba, na cidade de Monte Alegre. Toda a orla está sob as águas. São imagens que falam mais que mil palavras.
As três primeiras são da Avenida Presidente Vargas, na orla da cidade. Na primeira foto, o cais de arrimo virou uma linha imaginária, como se o barco já estivesse integrado ao cenário arquitetônico da praça. Até mesmo a Estação Hidroviária, cartão postal da cidade (foto 2), foi invadida pelas águas, mostrando o quanto a natureza está disposta a desafiar os conhecimentos da engenharia. Já a terceira foto serve para mostrar aos mais novos um cenário de inverno que deveria ser comum nas enchentes de antigamente. A quarta foto mostra onde estão as águas no bairro do Camarazinho.
Apesar de tudo isso, a governadora Ana Júlia ainda não homologou o decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Jardel Vasconcelos. Sem isso, Monte Alegre continua impedido de receber recursos dos governos estadual e federal. Ela espera o que, afinal?
O blog agradece à iniciativa do engenheiro Roberto Medeiros. Como profissional e cidadão, certamente ele está preocupado com a situação.


Nenhum comentário: