quarta-feira, 6 de maio de 2009

CAMINHA PARA O FIM O NAMORO CONFLITUOSO PT-PMDB

Não fará aniversário de dois anos e cinco meses a relação entre o PT e o PMDB no governo do Estado.

Depois do deputado Parcifal Pontes declarar, na semana passada, que a titular da Sespa, médica Laura Rossetti, não faz parte da cota do PMDB no governo e depois da renúncia coletiva da diretoria do Hospital Ophir Loyola, ontem, também o diretor do Detran, Lívio Nascimento, anunciou sua saída do governo.

Hoje de manhã, a expectativa era que o deputado licenciado Chicão, titular da Secretaria Estadual de Obras Públicas, também entregasse o cargo. Mas, pelo menos até agora, isso não ocorreu.

O bisturi político que faz desmilinguir por inanição financeira os órgãos entregues parcialmente ao PMDB agora abre chagas na relação com o PT. Tem gente que garante que sutura nenhuma dá jeito - até porque tudo indica que o PMDB quer a separação de corpos nessa relação siamesa que só serviu, de concreto, para eleger Ana Júlia.

O partido, que não teve o quinhão que lhe foi prometido sob o calor eleitoral do segundo turno de 2006, começa a sentir as consequências negativas do desastre administrativo do governo petista. E prepara sua saída.

Os próximos dias serão marcados por novos fatos.

Nenhum comentário: