segunda-feira, 13 de abril de 2009

POSSE DE PAULO RENATO VIRA ATO POLÍTICO PRÓ-SERRA

A posse do ex-ministro e deputado Paulo Renato Souza (PSDB-SP) na Secretaria de Educação de São Paulo foi palco, nesta segunda-feira, de ato político em torno do governador tucano José Serra, potencial candidato à sucessão presidencial.
Na presença de deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, e também dos presidentes do PSDB e de seu aliado DEM, Paulo Renato disse que cumprirá um compromisso partidário no novo posto, enquanto Serra agradeceu ter podido encontrar os amigos.
A posse contou com a presença de cerca de 200 pessoas e lotou o salão de eventos do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
"Não foi só pela minha posse que eles vieram a São Paulo. Certamente o governador tem algo a ver com isso", admitiu Paulo Renato quando questionado sobre o grande número de políticos presentes.
Para Serra, foi "um dia bom para encontrar amigos e pela representatividade política que eles têm".
Paulo Renato usou parte do discurso para defender uma troca na gestão do país.
"Sou daqueles brasileiros que ardentemente clamam por uma mudança de rumo em nosso país. Mudança para elevar o padrão ético e republicano da nossa vida pública", disse Paulo Renato em discurso, depois de criticar o governo Lula.
Ele é o terceiro a ocupar a pasta da Educação na gestão Serra.

Nenhum comentário: