terça-feira, 7 de abril de 2009

JOSEFINA QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MONTE DOURADO

Josefina quer a presença do governo do Estado em Monte Dourado para discutir ações concretas de combate às consequências da crise.


A deputada Josefina Carmo propôs, hoje, na Alepa, a realização de uma audiência pública, no distrito industrial de Monte Dourado, no município de Almeirim, com a presença de secretários e técnicos do governo do Estado, para discutir, com a comuniade local, iniciativas que visem minimizar os problemas vividos pelo município em função do agravamento da crise que se abate sobre as empresas daquele distrito.
Ela também propôs à governadora Ana Júlia que o Estado do Pará firme parcerias com o governo do estado do Amapá para a realização de ações conjuntas na região do Vale do Jari, já que a crise também atinge os municípios de Laranjal e Vitória do Jari, vizinhos a Monte Dourado.
"É muito grave a situação em Almeirim e Monte Dourado, mas também em Laranjal do Jarí e Vitória do Jarí, no estado do Amapá, que têm relação direta com as atividades econômicas do distrito industrial. É preciso que os poderes públicos do Pará e do Amapá ouçam os clamores daquela população e tomem atitudes imediatas", afirmou.
A deputada afirmou que vai tentar audiência com a governadora Ana Júlia para tratar do assunto.
Josefina também pediu a Ana Júlia que determine à Secretaria de Estado de Transporte (Setran) a recuperação imediata da rodovia PA-473, que liga Monte Dourado à sede do município. A estrada está com vários trechos quase intrafegáveis, faltando pouco para ser interrompidos.

Nenhum comentário: