quarta-feira, 29 de abril de 2009

GOVERNO CONTRA BUROCRACIA AMBIENTAL

Depois dos diversos segmentos do setor produtivo brasileiro, agora é o próprio governo que se volta contra os entraves interpostos pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ibama aos projetos de construção de hidrelétricas no País – e não sem justa causa.

Depois das queixas do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, agora é o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, que reclamou da demora do Ministério do Meio Ambiente em conceder licenças para a construção de hidrelétricas.

Lobão reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, para discutir providências em relação à usina de Belo Monte, em Altamira, cuja licitação está prevista para ser lançada até setembro deste ano, depois de 20 anos de atraso.

Depois do encontro com o presidente, o ministro disse que sua Pasta tem enfrentado problemas com o Meio Ambiente na construção de hidrelétricas. Ele disse que a construção de Belo Monte não pode atrasar.

“Não pode atrasar a construção de Belo Monte. Cada vez temos que fortalecer o sistema com hidrelétricas para evitar as termelétricas a gás, óleo ou carvão. O gás é uma coisa sazonal. Hoje está sobrando, amanhã falta. As hidrelétricas terão que ter prioridade absoluta e (esta é) a instrução do presidente da República. Isso envolver também o meio ambiente”, afirmou Lobão.

Pode não ser o próprio ministro, mas que há um monte de ecoloucos fazendo o jogo de ONG’s estrangeiras ... ah, isso tem!

Nenhum comentário: